sábado, 17 de outubro de 2009

Uma viagem e pêras!

Caros leitores,
Ao vosso lado direito...no ecrã, claro, estão algumas fotografias ilustrativas de uma jornada passada durante uma semana em meados de Setembro 2009.

Se tiverem paciência para verem as fotografias todas, verão que no final haverá imagens menos habituais de lugares inóspitos por onde cruzamos para chegar até aqui.

Enquanto um conduz, o outro vai clicando...ao menos todos trabalham para o bem estar dos viajantes.
Depois de 2200 kms, o corsa rellex chegou ao destino em tempo previsto, intacto e bem rodado. A sua cor azul marinho chamou a atenção dos outros condutores, fazendo com que estes se chegassem para o lado, chagando mesmo a fazer sinais de luzes quando eramos vistos por veículos longos compatriotas.

Muitos cafés e paragens relâmpago nas bombas, permitiram que pudessemos cumprir todos os requisitos dos placards nas A.E., incluindo as velocídades máximas indicadas...sim, andavamos sempre entre os 110 e 120 kms/h.

Hà umas décadas, demorariamos mais de 2 semanas se fossemos de charret /coche, ou simplesmente a cavalo para percorrer esta distância toda. Mas como não é só um cavalo, são cerca de 65 condensados um aparelho mecânico, 3 dias foram suficientes.

Chegamos bem e o GPS que o meu pai emprestou foi, é e será essencial por estas bandas. Engraçado porque sempre achei ridículo ter-se um GPS num carro fraquinho que até nos tapa a vista do para-brisas, mas hoje sim, dou valor ao pequeno engenho...até porque todos os condutores têm um para não irem ter a meca por engano.

Mas agora a bike, que ñem um cavalo tem, é o veículo da moda...juntem-se porque é ecológico.

Agora está sol, o que é raro, por isso vamos sair de casa para aproveitar e quem sabe, experimentar o prato típico belga...mexilhões estufados acompanhados por batatas fritas com maionese, vamos lá ver se se comparam às nossas delícias vindas do mar.

2 comentários:

  1. Antes de mais, bem-vindos à blogosfera! lol (que cena mais nerd)
    Mas o que eu queria mesmo era saber se os mussels an frieten são melhores que os nossos.

    Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Epah, experimentamos anteontem e ficou àcem das espectativas e por isso compramos no supermercado para fazer à moda portuguesa...bulhão pato.

    A questão é que os mexilhões (Mitulis edulis) são cultivados em aquacultura offshore no mar do Norte, que até é um mar bem rico, mas vamos lá ver como ficam. Depois comento

    Abr sid

    ResponderEliminar