segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rumo ao mar do Norte

Com vontade de saír da cidade de vez em quando, no fim de semana passado, fomos para casa de uma colega minha (Johanna), que nos convidou muito amavelmente para a sua casa de férias na costa Norte da Bélgica, onde já vos expliquei que é zona de ricos nas férias de Verão.



A intenção era juntar a malta toda do meu mestrado, mas como há culturas diferentes, a malta do Oriente e mais alguns curtaram-se ao fim de semana.



Na sexta-feira lá partimos para De Haan, que significa o Galo. Depois de lasanha, vinho e tal sentimo-nos mais em casa. Já no sábado fizemos uma mega tartaruga de areia para pôr no site do mestrado e assim estivemos à chuva na praia de ar triste e cinzenta que aqui vos mostro. Com a curiosidade de estes belgas fazerem passeios organizados com os vizinhos e amigos de modo a poderem passear os seus tão estimados cães na extensa praia, para que estes também socializem entre eles. Deve ser para os cães como é para nós irmos para um bar ou discoteca cheia de pessoas, mas ao ar livre.


Confesso que ainda não me banhei nas águas do mar do Norte, mas esse mergulho há de vir...não é pelo frio, nem pela chuva ou falta de sol, mas é mesmo porque a água por estas bandas é bem suja, ou em termos científicos, apresenta bastante resusspensão de matéria orgânica, uma visibilidade acima do 1metro de profundidade e pouca ondulação.






Já no domingo, estava um dia fabuloso, tirando o vento, acordarmos tarde devido à festa que fizemos em casa e da hora ter mudado, lá tomamos o pequeno almoço a horas decentes para um Domingo e decidimos sair das 4 paredes para apanhar ar.
Alugamos umas bicicletas/carro com pedais, tipo flinstones para 11 (6 lugares com pedais e outros 3 para ocupantes passivos mais 2 para crianças). Em uma hora conseguimos estragar o 1carro (depois fomos lá trocar), a Carolina torceu o pé, conseguimos fazer saltar uma roda do 2º carro, o que fez com que tivessemos que empurrar o carro, em vez de pedalar. O que vale é que estavamos bem dispostos.


Infelizmente a dôr de que a Carolina se queixava era mesmo um entorce e por isso tomamos medidas: gelo para o pé, emulgel, seguido de uma toalha quente por cima da zona inchada, e mais um anti-inflamatório para estabilizar. Mas hoje já está bem melhor.


Um bem haja e als het u belieft


Si

2 comentários:

  1. Que belo fim-de-semana - DIFERENTE, hein?!
    As melhoras para o teu pé, querida Carol.
    Take it easy! Boa semana e MUITOS beijinhos,
    *M*

    P.S.- Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS à Rita que faz hoje 32 e que está, claramente, a sentir a falta da sua Maninha...SAUDADES! Eu nem faço anos e sinto TANTA falta do meu Maninho...
    LOVE & MISS YOU!

    ResponderEliminar
  2. Q grande fds e que grandes amigos! Assim vale a pena ir estudar pa fora, com amigos ricos... =P pena foi o pé da carol...e aproveito para dizer que o pano quente não é mto boa ideia, nas primeiras 72 horas, mto gelo gelo gelo!!
    Depois dá-lhe com força nas pomadas e repouso, por isso Sid, vais ter de ser tu a trabalhar para ela aí por casa! eheh as rápidas melhoras!

    Lauro

    ResponderEliminar